AECB projeta 2024 com qualificações importantes
A Associação Esportiva Campo Bom (AECB), que desenvolve o handebol no município de Campo Bom, teve um ano de crescimento em seus projetos. As parcerias com a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal da cidade e a Universidade Feevale potencializaram a sua estrutura física e humana. Com isto, pela primeira vez, o clube participou de campeonatos em âmbito nacional e estadual em dez diferentes categorias, com mais 120 atletas envolvidos, dos times mirins aos adultos.
Dentro de quadra, a AECB conquistou dez títulos. Entre os principais, estão o obtido pela equipe universitária feminina, que sagrou-se campeã dos Jogos Universitários Brasileiros da terceira divisão. Além da conquista nacional, os campo-bonenses também chegaram ao primeiro lugar do pódio nos Jogos Universitários Gaúchos no masculino e feminino, tendo, ainda, o time mirim feminino vencido o Estadual da categoria.
Os bons resultados da temporada também são reflexos do trabalho desenvolvido pela gestão da entidade. Conforme o presidente da AECB, Rogério Menezes, 2023 foi o ano pela sustentação dos projetos. “Em relação ao ano anteriores, aumentamos o nosso foco de atuação e aprimoramos o nosso trabalho, possibilitando a comissão técnica e atletas o foco total, que nos propiciou resultados espetaculares”, destaca o dirigente.
Para 2024, o clube projeta uma nova expansão, já que pelo terceiro ano consecutivo, teve contemplado seu projeto na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEL) do Estado. Em fase de captação de recursos estão aptos dois projetos: o AECB – Categorias de Base 2024: Rumo ao Brasileiro, que é voltado à formação esportiva; e o AECB Campo Bom: Na Liga Nacional de Handebol, este direcionado a manifestação de alto rendimento e que propiciará a entidade a disputar a primeira Liga Nacional de Handebol na sua história. “ O próximo ano será um de muitos desafios e qualificações. A aprovação da SEL nos credencia a seguirmos crescendo e nos desenvolvendo para tornarmos, em um futuro próximo, referência na modalidade.